quinta-feira, 28 de outubro de 2010


Dia de Ação de Graças "Cássia, Hernando e Maíra"

O Dia de Ação de Graças se destaca na época de feriados porque pode ser comemorado por praticamente todo mundo. Ele não está ligado a uma religião específica e as pessoas podem celebrá-lo da maneira como quiserem. As únicas tradições essenciais são fazer uma refeição com amigos ou com a família e agradecer pelo que se tem. No mundo dos feriados, o Dia de Ação de Graças é o mais simples e puro possível.
O feriado também honra a história norte-americana, é claro. Em inúmeras peças escolares, crianças norte-americanas contaram a história do primeiro Dia de Ação de Graças, quando os peregrinos e os nativos norte-americanos celebraram a colheita de outono em cooperação e aceitação.
Você já se perguntou de onde realmente vieram os detalhes dessa história e do Dia de Ação de Graças? Neste artigo, conheceremos as origens de muitas coisas que associamos a esse dia.
Em geral, pensamos que o Dia de Ação de Graças é um feriado exclusivamente dos Estados Unidos, mas na verdade existe uma grande tradição de celebrações na época da colheita e de Ação de Graças.
Uma curiosidade: um dos símbolos mais importantes do Dia de Ação de Graças, a cornucópia, na verdade vem da época dos antigos gregos e romanos.
O Dia de Ação de Graças também está relacionado à prática dos puritanos ingleses de escolher determinados dias para agradecer.








Comentário:
O dia de Ação de Graça é um dia onde devemos parar para refletir sobre as coisas que fizemos durante o ano e também para agradecer por nossas realizações, comemoramos esse dia ao lado dos nossos familiares e amigas fazendo uma linda ceia.


Alunos: Cássia, Hernando & Maíra
Professoras: Marta, Neusa & Sonia








Nenhum comentário:

Postar um comentário