quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Dia de Ação de Graças Alunas: "Thais Mesquita da Silva e Lorrayne Cristine"





O Dia de Ação de Graças se destaca na época de feriados porque pode ser comemorado por praticamente todo mundo. Ele não está ligado a uma religião específica e as pessoas podem celebrá-lo da maneira como quiserem. As únicas tradições essenciais são fazer uma refeição com amigos ou com a família e agradecer pelo que se tem. No mundo dos feriados, o Dia de Ação de Graças é o mais simples e puro possível.
O feriado também honra a história norte-americana, é claro. Em inúmeras peças escolares, crianças norte-americanas contaram a história do primeiro Dia de Ação de Graças, quando os peregrinos e os nativos norte-americanos celebraram a colheita de outono em cooperação e aceitação.
Todo outono, os antigos gregos faziam uma celebração de três dias para reverenciar Deméter, a deusa do trigo e dos cereais. Os romanos faziam uma celebração parecida, na qual reverenciavam Ceres, a deusa do trigo (a palavra "cereal" é derivada de Ceres). A celebração dos romanos tinha música, desfiles, jogos, esportes e um banquete de Ação de Graças. Era muito parecida com o Dia de Ação de Graças atual.





Comentários
O dia de Ação de Graças é um dia muito importante principalmente nos Estados Unidos, pois é o dia em que damos graças a Deus por tudo, pela vida, pela colheita farta e por outros motivos.
Resumindo esse é um dia de reflexão, para rever nossos atos e atitudes para que em cada novo Dia de Ação de Graças sejamos melhores.


Alunas: Thais Mesquita da Silva , Lorrayne Cristine Rezende Silva

Professoras: Marta Florinda, Sônia Theodoro ,Neuza Maria.
2 serie A

Nenhum comentário:

Postar um comentário